segunda-feira, 28 de abril de 2014

Quero ser namorada, não uma babá. (Como um homem deve construir sua vida).

Em términos de namoro, essa frase é dita pelas mulheres quando elas enfrentam tal situação: Percebem que o “homem” que gostavam não administra sua vida sozinho, consequentemente não serão capazes de estar ao lado delas quando mais precisarem.

Uma mulher quando entra na vida de um homem, transforma a sua vida, é como o seu dom natural. Assim como o homem a completa com a razão, ela o completa com a emoção. Ela vê além do alcance dos olhos, ela enxerga o futuro, percebe o que está por detrás de cada gesto, e o que estiver faltando ou de errado – ela vai querer consertar e ajudar visando o bem de quem ama.

Como eu disse, com todos esses dons, ela vem para completar a vida de um homem e não para construir do zero a vida de um menino que tem uma namorada. Porque ‘Construir a sua própria vida’ é algo que todos devem fazer, ainda mais se desejam ter uma vida com outra pessoa.

Viver em casal é uma aventura que deve ser praticada por duas pessoa, uma não pode fazer tudo pela outra.


* “Como você deseja ser o alvo de amor e paixão se não levanta a bunda do sofá?” 

Se você deseja construir uma vida a dois (ou até mais longe construir uma família), saiba que antes de tudo você deve construir sua própria vida.

Vou dar algumas dicas:


1 – Cuide de si mesmo

Aqui estão inclusos os cuidados do básico ao avançado. Lembra daquela frase entre aspas lá em cima? Pois é, se levante e comece a cuidar de si em todos os sentidos. Na sua aparência e seu interior.

Assim como as mulheres lavam o cabelo, cortam as unhas e passam perfume, você que não é um homem da
caverna também deve fazer. Fique atento a esses detalhes porque as mulheres são super atentas a isso. Sua namorada pode te amar, mas ela pode te achar mais bonito quando percebe que você sozinho, como um homem com vida própria cuida de si. Esse é o básico. Mas o avançado é o interior.

Reveja sua postura, seu modo de se expressar, seus assuntos, seu conteúdo. Será que você tem sido educado? Será que demonstrado que se importa com amigos, família ou com sua namorada? Será que não tem algo na sua personalidade que pode ser melhorado?



Cuidar de si próprio te deixa interessante para as pessoas, mas principalmente te faz um bem enorme.



2 – Pense no futuro

Aqui vou fazer uma breve ligação com o ponto um a pequeno prazo. 

Se você trabalha, com o dinheiro que ganha nada é mais justo do que investir em si (aqui está a ligação),
se vestir bem, melhorar a alimentação que consequentemente melhora a saúde e o seu físico (que te traz autoestima e o deixa bonito para sua companheira) e usar o dinheiro para investir no seu futuro: Entrar em uma faculdade para com isso obter um emprego que traga mais conforto e até mesmo mais oportunidades de realizar seus sonhos, entrar em um curso que te aperfeiçoe e te faça ganhar um salário melhor para também melhorar de vida. Estudar em casa enquanto essas coisas não podem ser buscadas no momento: melhorar o português, suas próprias opiniões.

Pensar apenas no presente não te move. Pensar no futuro é enxergar seus objetivos e assim já ter para onde  caminhar.


3 – Pensar

Crianças fazem birra, reclamam e choram. Adultos diante de um problema ou de uma situação complicada,pensam. Pensam no motivo pelo o qual tal situação aconteceu, o que fazer a respeito ou como resolver tal situação. Como conseguir o que deseja.

Aqui novamente faço uma ligação com os dois pontos anteriores.

Antes de ter uma vida com alguém um menino deve cuidar de si próprio para se transformar em um homem e caminhar ao lado da mulher que ama. Cuidar de si e pensar no futuro (e depois de planejar, agir) é uma maneira de pensar para amadurecer e construir uma vida, sua própria vida que deve ser construída para depois construir uma vida com quem se ama, assim ambos poderão andar de mãos dadas.



Será que não é hora de vocês repensarem na sua vida e começar a reconstrui-la? Não deixe para depois.

Lily.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog