Mostrando postagens com marcador Tempo e Mundo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tempo e Mundo. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de agosto de 2013

Promessas

Esnobes promessas deixadas para trás
Sonhos corroídos para alcance de padrões
Onde o amor não existe mais
Transferido por regras nos corações
Quem disse que o bonito é certo e o feio errado?

Você já se lamentou por gritar com alguém
Já explicou o poder de um não?
Ajudou quem não conhece
E disse bom dia por educação?
Muito do que se faz deve ser sem retribuição
Pelo próximo então, prioridade.

Esnobes promessas deixadas para trás
Sonhos corroídos para alcance de padrões
Onde o amor não existe mais
Transferido por regras nos corações

A saudade foi largada ao relento
Junto com o que jogou fora
O amor foi abandonado ao vento
E mais do que pergunta, o que isso é agora?

O sorriso de uma criança
A pureza da Inocência
Por que hoje sorri?
Achou uma nota
Ou acordou e percebeu que vive?

Esnobes promessas deixadas para trás
Sonhos corroídos para alcance de padrões
Onde o amor não existe mais
Transferido por regras nos corações


Desejo o ser humano se apaixonar
Talvez somente assim para perceber o poder de amar.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um macaquinho a se esconder

Dedicado á Nicole N.V.Bispo

Ela apenas conhece o amor
Tem muito para descobrir
Mas foi permitido sonhar
Com toda a pureza de um anjo
Seu mimo é acreditar
E assim poder ver
Nos divertir
E fazer nosso olhar brilhar
Porque nos faz lembrar:
Onde está a criança que como ela acreditava em fadas?

É a garotinha do sorriso inocente
Do toque macio
Do leve chamar
Da alegria da vida
Do verdadeiro brincar


Entre as cores, imaginação
Entre os casos, um violão
Entre querer, possível realizar
E entre ver?
Um macaquinho a se esconder

Lily.



Oh, lua em perfeito brilhar

Oh, lua em perfeito brilhar
Alva como a paz que me traz
Me abranda com sua luz
E realiza o que eu sonhar

Oh, lua em perfeito brilhar
Tão simples e pequena
Ilumina a escuridão
Não poderia também iluminar meu pensar?

Tão pacífica e doce
Testemunha dos amantes
Ali, singela e quieta
Diferente do vento cantante

Ilumina os casais
Apaga o medo do som do vento
Não poderia por uma noite
Me livrar do relento?

Quero viver e que me ame
Oh, lua em seu perfeito brilhar
Como tuas fases
Não podes a vida mudar?

Lily.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Onde estão os heróis?


Buscamos a todo o momento uma razão para viver, um motivo para se agarrar a vida, um exemplo para seguir, o porquê de estar aqui. Ficamos tão fissurados em um motivo esplendido que às vezes algo grandioso passa despercebido diante de nós. Despercebido por nossos olhares se acomodarem ás rotinas, ás coisas normais e “fáceis”.

Mas se todas as pessoas parassem para notar os detalhes do mundo, iriam perceber que os heróis estão ao nosso lado e que detalhes nos fazem viver.

Heroína é aquela mulher que está vendendo água no semáforo, acostumada depois de tanto suportar o calor e a temperatura fervorosa que o sol do meio-dia proporciona nos dias do verão de Salvador. Ela consegue manter todas as águas fresquinhas para que o senhor rico que está sentado dentro do seu carro com ar condicionado possa matar sua sede.
Além disso, ela é, como tantas outras, uma heroína por conseguir sobreviver com uma renda salarial muito baixa e ainda sustentar seu filho.

- Mãe, por que isso? Você está perdendo a sua vida.
- Filho, eu estou perdendo a minha vida para poder melhorar a sua.

Herói é aquele pai que quando novo trabalhou para pagar os estudos, para poder conseguir uma boa formação e hoje pode ter uma vida de conforto. Mesmo tendo poucas horas de lazer, esse pai separa um tempo na sua semana, mesmo que seja um domingo apenas, para conversar com sua família. Esse pai descobre que seu filho entrou no mundo das drogas e ao invés de descarregar sua raiva e jogar todos os nomes horríveis naquele momento, o que nada adiantaria, ele apenas diz: Eu estou aqui mais uma vez e vamos juntos, conseguir vencer.

Herói é aquele gari, que tem um emprego digno, que onde quer que vá mantem a educação, aquele homem de caráter que mesmo trabalhando juntando o lixo que as pessoas mal educadas jogam pelas ruas, consegue trabalhar com um sorriso no rosto, porque se é de manhã cedo, ele pode escutar o canto dos pássaros junto com o amanhecer, ele trabalha, mas para, para ver as folhas balançando com o passar dos ventos e mesmo com as dificuldades, ele volta todos os dias para casa com um coração puro porque ele tem esperança e pode lutar.

Dê um tempo para pensar no que você faz no seu dia-a-dia. Não use o tempo com coisas fúteis e com magoas. Olhe para o lado de fora do ônibus quando voltar da escola, faculdade ou trabalho e tente buscar um pássaro que constrói o ninho para sua família. Se você pode, separe uma folga para passear onde tem natureza e respeite-a. E veja que em todos os lugares existem heróis e algo bonito para lhe inspirar.

Lily.

A cada giro do mundo

A cada giro do mundo
Uma fase sobre mim
Tentar compreende-lo
Talvez me faça existir
Talvez não seja só ele quem gira
Também tudo que possa sentir

A Lucy está no céu com diamantes
Meus poemas são incompreendidos
Sinto o tempo correr
E cair por meus dedos perdidos

Pensar constante e buscar respostas
Os sonhos se perdem pelo caminho
Se o coração bater sozinho
Traga alguém para se aventurar


Use a música para satisfazer a alma
Se junte a outras para viver
Não pare, não se perca na calma
Aprecie da manhã á noite se esconder

Lily.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog