Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vida. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Quero ser namorada, não uma babá. (Como um homem deve construir sua vida).

Em términos de namoro, essa frase é dita pelas mulheres quando elas enfrentam tal situação: Percebem que o “homem” que gostavam não administra sua vida sozinho, consequentemente não serão capazes de estar ao lado delas quando mais precisarem.

Uma mulher quando entra na vida de um homem, transforma a sua vida, é como o seu dom natural. Assim como o homem a completa com a razão, ela o completa com a emoção. Ela vê além do alcance dos olhos, ela enxerga o futuro, percebe o que está por detrás de cada gesto, e o que estiver faltando ou de errado – ela vai querer consertar e ajudar visando o bem de quem ama.

Como eu disse, com todos esses dons, ela vem para completar a vida de um homem e não para construir do zero a vida de um menino que tem uma namorada. Porque ‘Construir a sua própria vida’ é algo que todos devem fazer, ainda mais se desejam ter uma vida com outra pessoa.

Viver em casal é uma aventura que deve ser praticada por duas pessoa, uma não pode fazer tudo pela outra.


* “Como você deseja ser o alvo de amor e paixão se não levanta a bunda do sofá?” 

Se você deseja construir uma vida a dois (ou até mais longe construir uma família), saiba que antes de tudo você deve construir sua própria vida.

Vou dar algumas dicas:


1 – Cuide de si mesmo

Aqui estão inclusos os cuidados do básico ao avançado. Lembra daquela frase entre aspas lá em cima? Pois é, se levante e comece a cuidar de si em todos os sentidos. Na sua aparência e seu interior.

Assim como as mulheres lavam o cabelo, cortam as unhas e passam perfume, você que não é um homem da
caverna também deve fazer. Fique atento a esses detalhes porque as mulheres são super atentas a isso. Sua namorada pode te amar, mas ela pode te achar mais bonito quando percebe que você sozinho, como um homem com vida própria cuida de si. Esse é o básico. Mas o avançado é o interior.

Reveja sua postura, seu modo de se expressar, seus assuntos, seu conteúdo. Será que você tem sido educado? Será que demonstrado que se importa com amigos, família ou com sua namorada? Será que não tem algo na sua personalidade que pode ser melhorado?



Cuidar de si próprio te deixa interessante para as pessoas, mas principalmente te faz um bem enorme.



2 – Pense no futuro

Aqui vou fazer uma breve ligação com o ponto um a pequeno prazo. 

Se você trabalha, com o dinheiro que ganha nada é mais justo do que investir em si (aqui está a ligação),
se vestir bem, melhorar a alimentação que consequentemente melhora a saúde e o seu físico (que te traz autoestima e o deixa bonito para sua companheira) e usar o dinheiro para investir no seu futuro: Entrar em uma faculdade para com isso obter um emprego que traga mais conforto e até mesmo mais oportunidades de realizar seus sonhos, entrar em um curso que te aperfeiçoe e te faça ganhar um salário melhor para também melhorar de vida. Estudar em casa enquanto essas coisas não podem ser buscadas no momento: melhorar o português, suas próprias opiniões.

Pensar apenas no presente não te move. Pensar no futuro é enxergar seus objetivos e assim já ter para onde  caminhar.


3 – Pensar

Crianças fazem birra, reclamam e choram. Adultos diante de um problema ou de uma situação complicada,pensam. Pensam no motivo pelo o qual tal situação aconteceu, o que fazer a respeito ou como resolver tal situação. Como conseguir o que deseja.

Aqui novamente faço uma ligação com os dois pontos anteriores.

Antes de ter uma vida com alguém um menino deve cuidar de si próprio para se transformar em um homem e caminhar ao lado da mulher que ama. Cuidar de si e pensar no futuro (e depois de planejar, agir) é uma maneira de pensar para amadurecer e construir uma vida, sua própria vida que deve ser construída para depois construir uma vida com quem se ama, assim ambos poderão andar de mãos dadas.



Será que não é hora de vocês repensarem na sua vida e começar a reconstrui-la? Não deixe para depois.

Lily.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Encanto

Se pensarmos em deleitarmos do nosso ser
Descobriremos caminhos nossos
Ainda misteriosos por nós mesmas.


E se conforme a dança pede,
Nos movimentarmos como nosso mais intimo ser
Seremos nossas
Suficientes pelo nosso encanto
Por cada único encanto que nos habita.

E precisamos despertar...

Nossa essência exala naturalidade
Permitiremos sentir
E cada traço revelará um símbolo de paz

Somos nós
Mas cada uma dentro de si
Unicamente com energia distinta
Mas negra, branca ou parda
Sempre mulher

Nosso simples piscar
É levemente delicado
Nossos toques magicamente acalmam
E carinhosamente são fortes
Quando precisam ser

Cada traço traz a pureza que é necessária
Para ajudar um homem a escutar seu coração
E quando como folha ao vento
Nossa sensibilidade nos derruba
Ele está para nos levantar com a razão

Porém também podemos nos agradar
Com nosso amor para conosco...


Nossos detalhes podem ser adornados
E podemos avivar nosso brilho no olhar
Com nossa própria beleza
E assim a-espalhar para a alegria
De nos ver.

Podemos ser atentas a inúmeras situações
Desde o canto dos pássaros escondido entre outros sons
A um sorriso de lado em meio a distraídas palavras


Se despertarmos nosso ser e viver
Estaremos despertando a nossa aura secreta
O encanto de ser mulher.


Lily.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Personalidade como justificativa para ações erradas

“Temos que entender a personalidade da pessoa.” - Essa foi a frase que escutei nos últimos dias.

Se é rebelde, nervosa, irritada, não gosta de conversa, quer se isolar – será que podemos considerar essa a personalidade e traduzir como justificativa para ações de alguém?

Motivos? Sim. Mas não considero ser justificativa para os atos.

Seria como concordarmos que um ladrão pode ter seu álibi e aprovado como correto porque sua personalidade é ser uma pessoa furtiva.


“Será que as pessoas desfrutam o melhor da minha personalidade?” – Já se perguntaram isso?


Assim como quando crianças somos ensinados a ser educados, a aprender a dividir, são essas as lições que devem ser levadas ao mundo adulto, e não as lições “destrutivas” que aprendemos com o mundo e que moldam a nossa personalidade, as vezes de maneira errada.
Um exemplo: Um pai não pode deixar passar como corretas, certas atitudes de um filho, como o modo agressivo de responder, usando a justificativa de que a personalidade dele é assim. Os modos dele que se tornaram assim. E tais modos, são corretos? Fará bem ao próximo e até mesmo a ele no futuro?


A nossa personalidade pode viver em constante mudança por causa do externo, da vida cotidiana fora de casa, fugindo aos nossos princípios. Ela deve ser sempre revista e não usada como justificativa para atos errados.

Como resolver

Além da dica acima, veja esse texto curto:



Lily.


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ontem

Ontem prometemos não nos separar
Ontem a pureza estava entre nós
Ontem as palavras pareciam nunca mudar
Mas quando as estrelas nos deixam
Vão com elas todo o amor
Se você estivesse aqui...
Toda a minha dor se esvaía
Dores não mais me importaria
O sol seria nossa luz maior
Os ventos cantariam
A canção que não podemos cantar...
Apenas se você pudesse estar aqui sempre
Eu nunca almejaria mudar
O mundo nunca seria mais belo
Poemas seriam infinitos
Nunca poderíamos contar
Mundo, por favor,
Não nos permita separar
Senhor, cuida do mundo
Para que ele não permita deixar
A quem mudou meu mundo
Me abandonar...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Eu quero ser eu mesmo

Muitas pessoas dizem isso... mas como é “ser eu mesmo”?

De uma maneira impulsiva, a pessoa seria levada pelos estímulos do ambiente, pelas atitudes repetidas inconscientemente de outras pessoas, pelos gestos copiados dos pais na infância...

Ser você mesmo é analisar a sua história, suas falibilidades, defeitos, história, pensar o que deve melhorar, mudar, o que gosta e o que não gosta, como queria ser diferente e porquê e ter uma consciência séria de se analisar vendo do seu ponto de vista e não querendo ser algo para alguém ou um grupo.

E assim, praticar e trabalhar na sua personalidade, assim você será você, do jeito que você quer e não uma pessoa que se tornou irritada por causa do ambiente em que vive, por exemplo, que se tornou triste por causa das perdas - será você mesmo independente das consequências do ambiente externo.

Perceba a sua personalidade quando era criança, antes de dores, criticas. Veja como você se transformou. As coisas boas podem ser mantidas, é uma analise complexa, mas muitas vezes deixamos de ser nós mesmos com a personalidade e emoção pura de uma criança por mudanças que as pessoas e o mundo causaram em nós. 



Lily.

sábado, 24 de agosto de 2013

Promessas

Esnobes promessas deixadas para trás
Sonhos corroídos para alcance de padrões
Onde o amor não existe mais
Transferido por regras nos corações
Quem disse que o bonito é certo e o feio errado?

Você já se lamentou por gritar com alguém
Já explicou o poder de um não?
Ajudou quem não conhece
E disse bom dia por educação?
Muito do que se faz deve ser sem retribuição
Pelo próximo então, prioridade.

Esnobes promessas deixadas para trás
Sonhos corroídos para alcance de padrões
Onde o amor não existe mais
Transferido por regras nos corações

A saudade foi largada ao relento
Junto com o que jogou fora
O amor foi abandonado ao vento
E mais do que pergunta, o que isso é agora?

O sorriso de uma criança
A pureza da Inocência
Por que hoje sorri?
Achou uma nota
Ou acordou e percebeu que vive?

Esnobes promessas deixadas para trás
Sonhos corroídos para alcance de padrões
Onde o amor não existe mais
Transferido por regras nos corações


Desejo o ser humano se apaixonar
Talvez somente assim para perceber o poder de amar.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Falam da dor e falam do amor

Falam da dor e falam do amor
Comparações próximas pouco notáveis Sentimentos algozes
Trazidos por palavras distorcidas


Fortes aqueles com controle da sua raiva
Fortes grandes argumentadores
Fracos os que se elevam pela força
Fracos que se usam de falsos amores

Fortes sobreviventes ao sofrer
Firmes na verdade
Provas de veracidades
Que aguentam a muito sem correr
Destituídos de agressão, inútil força
Ajuda com um estender de mão

Os fortes continuam a lutar
Por benignidade
Pela verdade
Sempre a acreditar

Os fracos se nomeiam superiores
Não são aptos a novas opiniões
Precisam humilhar
Para suprir o que não pode encontrar

Os fracos precisam perdoar

Amar, ouvir, chorar
Para deixar a vergonha de mostrar
Que tem um coração pronto para amar.

Lily.

Brevidade da Vida

A brevidade da vida não pede para que estejamos sorrindo o tempo todo
E sim para que possamos viver com toda a intensidade todos os sentimentos
Como os Românticos...
Para que possamos nos deleitar da alegria de um amor, após dias de dor
Para que o sorriso venha mais forte após uma tempestade de medo
Porque lados opostos tem o mesmo significado e se ajudam
Tudo se trata de sentimento e coração, todos nós temos.

Sem o lado ruim do medo não descobriríamos até onde alcançaria a nossa coragem
O que seria do amor sem a dor da saudade?
Seria apenas a amizade.


Não subestimando a amizade
Porque sem ela nada existiria e assim com quem passaríamos a brevidade da vida?
Tudo para que possamos ter imensa alegria na eternidade.


Lily.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog