sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Damos mais importância ao celular do que a vida

Quando alguns centavos do crédito do celular são cobrados injustamente, no mesmo momento pensamos em realizar uma providência. Chegamos em casa cansados de um dia de trabalho e nem tiramos a roupa – vamos logo ligando para a operadora par recuperar míseros centavos perdidos e as vezes não é só uma ligação para resolver o problema e sim varias até que consigamos o que queremos. Nesse momento esquecemo-nos de um filho caindo na depressão, de uma filha abandonando a escola, da mulher com dor de cabeça constante. E se, se importar com os nossos íntimos não é o necessário, ainda esquecemo-nos dos problemas da nossa vida, esquecemo-nos de repensar quais foram nossas atitudes erradas no dia para  que evitemos repeti-las, esquecemos do pequeno detalhe mas não menos importante de quando naquele dia nosso coração descontrolou suas batidas, por exemplo; daquela dor nas costas, daquele pensamento ruim que não dos deixa descansar. Irônico e assustadoramente incrível, não?

Sabemos fazer uma queixa exata da quantidade de centavos que perdemos, mas não sabemos o real motivo de perdermos um amigo, um filho ou a nós mesmos. (Às vezes) Somos carinhos com as pessoas fora da nossa casa, mas intolerante com nossos íntimos. Às vezes enxergamos mais os problemas do nosso celular e temos mais urgência em resolvê-los do que em resolver os problemas da nossa casa, da nossa vida.

Eu recomendo que vocês desacelerem os seus pensamentos, reserve um momento toda noite para repensar no seu dia e na sua vida, recomendo que olhe para o seu interior e se pergunte: “As pessoas aproveitam o melhor da minha personalidade?”*






* O Código da Inteligência - Augusto Cury
(Recomendo esse livro para todas as pessoas de todas as idades, ele irá causar uma revolução necessária e bela na sua vida, você pode despertar a felicidade que está guardada dentro de você)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog